Filme: O Herói de Hacksaw Ridge

Até onde estás disposto a ir para permaneceres fiel às tuas convicções mais profundas? O que é que te faz remar contra a corrente? Para encontrarmos a nossa vocação precisamos escutar as vibrações mais íntimas do nosso ser, o que não é possível se não ousarmos deixar de seguir as multidões. A vocação é um chamamento de uma Pessoa a outra pessoa, e não pode descobrir-se a não ser por quem arrisca seguir o seu próprio caminho.

Desmond Doss atreveu-se a viver assim. Desmond sentia-se chamado a salvar vidas como médico, mas em plena Segunda Guerra Mundial decidiu alistar-se no Exército Americano, para salvar vidas nos cenários de uma das guerras mais sangrentas da história. Desmond era cristão, e acreditava que o caminha para a paz não poderia nunca encontrar-se através da guerra, e por isso recusou-se, desde o início, a pegar em armas, mesmo quando quando teve de enfrentar o desdém e o preconceito dos seus companheiros. Seria na batalha de Okinawa, no Japão, que Desmond mostraria a fibra das suas mais profundas convicções.

Quando todos aguardavam pelo nascer do sol, Desmond, sozinho e sem pegar numa arma, salvou 75 homens abandonados à morte no em território inimigo. Por este feito, Desmond seria o primeiro objetor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso Norte-Americano. Desmond Doss foi fiel à sua consciência e arriscou remar contra a corrente. E Tu?

Trailer “O Herói de Hacksaw Ridge”

Sinopse: O Herói de Hacksaw Ridge

Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens. Baseado numa história verídica.
Ano: 2016
Direção: Mel Gibson
Categoria: Guerra/Drama
Duração: 2h 19m

Deixe um comentário

Navigate