Caminhada de Advento – 2.ª Semana – Natal 2021

Podemos situar o tema deste domingo à volta da missão profética. Ela é um apelo à conversão, à renovação, no sentido de eliminar todos os obstáculos que impedem a chegada do Senhor ao nosso mundo e ao coração dos homens. Esta missão é uma exigência que é feita a todos os batizados, chamados – neste tempo em especial – a dar testemunho da salvação/libertação que Jesus Cristo veio trazer.

A escuta atenta da Palavra de Deus ajudar-nos-á a percorrer este caminho rumo ao Natal do Senhor.

Somos Povo que escuta e acolhe a Palavra que é Jesus

PALAVRA DE DEUS

Foi dirigida a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando um batismo de penitência para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. (Lc 3, 1-6)

ORAÇÃO EM FAMÍLIA

(Acender a 2 a vela da Coroa de Advento. Momento de silêncio).

Senhor Jesus, não nos queremos esquecer nunca: quando na Missa escutamos as leituras, és tu que nos falas, e nós queremos escutar-te, deixar-nos iluminar pela tua Palavra. Em caminho sinodal, ajuda-nos a encontrar na tua Palavra a luz para o que somos chamados a ser e a fazer. Ámen. Glória…

PARA CAMINHAR JUNTOS…

…UMA REFLEXÃO

Nesta segunda semana, somos todos chamados a escutar, dialogar e tomar a palavra, perguntamo-nos: como é que isto se faz na nossa Paróquia?

…UM GESTO

S. José escutou e acolheu a Palavra de Deus e, por isso, pôs-se a caminho. Coloca no Presépio a sua imagem. Como S. José, durante esta semana, vou ser capaz de escutar… (os pais, os amigos, Jesus…).

Para Si:  Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Por: Padre Francisco Andrade


Partilhe:
16Shares

Não são permitidos comentários

Navigate
16Shares