O grande desafio para esta quarta semana de Advento, próximos já do Natal do Senhor, não podia ser outro: “Pormo-nos a caminho”, rumo à conversão para acolhermos na alegria e com alegria o Senhor que vem ao nosso encontro: “A tempo, no tempo e a cada tempo”.
Não desperdicemos este tempo de graça. Se pouco ou nada fizemos, não desesperemos. Ainda vamos a tempo de nos prepararmos para bem acolhermos o Senhor que vem.
Somos Povo que vive da Eucaristia
PALAVRA DE DEUS
Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha… «Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor». (LC 1, 39-46)
ORAÇÃO EM FAMÍLIA
(Acender a 4.ª vela da Coroa de Advento. Momento de silêncio).
Senhor Jesus, nós te pedimos que a Eucaristia nos leve a viver a alegria de testemunhar a fé, o amor ao próximo, o acolhimento, as relações de comunhão, a fraternidade, a solidariedade, a partilha, o diálogo, a reconciliação, a paz, o cuidado da criação, o serviço e apoio aos mais pobres, frágeis e marginalizados. Acolhendo a tua presença real na Eucaristia, queremos viver este Natal em caminho sinodal, partilhando com os outros a alegria do Evangelho. Amen.
PARA CAMINHAR JUNTOS
…UMA REFLEXÃO
Na certeza de que, como cristãos, somos todos discípulos missionários, perguntam-nos: De que maneira somos também nós discípulos missionários? Dêmos alguns exemplos concretos.
…UM GESTO
Coloca a imagem do anjo no presépio, símbolo da partilha da alegria do nascimento de Jesus. Partilha a alegria do Natal com outras pessoas: escreve um postal de Natal ou vai visitar alguém da tua família para lhe dizeres a alegria de acolher Jesus.
Não são permitidos comentários