Caminhada de Advento – 3.ª Semana – Natal 2021

«Eu batizo em água, mas no meio de vós está Alguém que não conheceis:
Aquele que vem depois de mim, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias».


A Liturgia do Terceiro Domingo do Advento inicia com as palavras de S. Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor. De novo eu vos digo: alegrai-vos! O Senhor está perto” (Fl 4,4ss).
Não se trata de uma alegria “subjetiva”, toda íntima e sentimental, que muitas vezes não passa de uma excitação, mas de uma alegria “objetiva” que se fundamenta sobre realidades em si mesmas alegres, algo que já existe e só espera vir a nós. Nem se trata de uma alegria ‘individual” ou privada, mas de uma alegria “comunitária”; é como comunidade cristã que nós somos hoje convidados à alegria: Alegrai-vos!

Somos Povo que se alimenta de Jesus presente na Eucaristia

PALAVRA DE DEUS

«Está a chegar quem é mais forte do que eu, e eu não sou digno de desatar as correias das suas sandálias. Ele batizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo» (Lc 3, 10-18)

ORAÇÃO EM FAMÍLIA

Acender a 3.ª vela da Coroa de Advento. Momento de silêncio. Nos sinais humildes do pão e do vinho, tu fazes-te realmente presente. Senhor Jesus, que a luz da tua presença real na Eucaristia nos ilumine sempre, acolhendo a maravilha de te ter assim tão presente para nós. Ajuda-nos a reconhecer que só é possível “caminharmos juntos” se nos alimentamos da Palavra e da Eucaristia. Amen.

PARA CAMINHAR JUNTOS…


…UMA REFLEXÃO
Na certeza de que, para caminhar juntos, precisamos de nos alimentar da Palavra e da Eucaristia, perguntamo-nos: Que importância tem para nós a celebração da Eucaristia?

Para Si:  Liturgia do 32º Domingo Comum Ano A

…UM GESTO 
O Natal é um tempo de Luz! Ao aproximarmo-nos do Natal, dá luz ao presépio colocando a estrela, as luzes natalícias, velas…
Deixa-te iluminar por Jesus e sê humilde! Reconhece que nem sempre tens razão… e pede perdão a quem tenhas ofendido.


Partilhe:
9Shares

Não são permitidos comentários

Navigate
9Shares